Chegou a hora do combate a dengue!

TEMPORADA DE MAIS ATENÇÃO:

O Aedes Aegypti é o mosquito responsável por transmitir doenças como a dengue, chikungunya, zika e febre amarela. E, nesta temporada, sua proliferação pode aumentar significantemente, pois com o clima mais úmido e quente a abertura dos ovos é mais facilitada. Portanto, os cuidados devem ser redobrados para evitar que o mosquito ganhe essa batalha. 

 

 

 

A SUA AÇÃO IMPEDE A DELE:

É preciso atenção e cuidado redobrado para não dar chances ao mosquito Aedes Aegypti nesta alta temporada de proliferação. Para tanto, é preciso estar ciente do que ele pode causar e os sintomas, pois é essencial que, caso contagiado, você procure ajuda médica urgentemente.

Dengue: Febre alta, acompanhada de dores de cabeça, no corpo, nas articulações e atrás dos olhos, fraqueza e coceiras no corpo, podendo haver náuseas e vômitos.

Chikungunya: Febre alta acompanhada de dores muscular, de cabeças e nas articulações, juntamente com erupções na pele.

Zika: Um dos principais sintomas são as erupções na pele com coceiras, além de febre baixa, olhos vermelhos e dores nas articulações, nos músculos e de cabeça.

CHEGOU A HORA DO COMBATE AO MOSQUITO:

É preciso agir para não dar chances ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, zika e febre amarela. A melhor maneira de fazer isso é acabando com as zonas de reprodução dele, que são qualquer lugar que possa juntar água limpa e parada. Geralmente 90% dos focos são domésticos, por isso preste bastante atenção e comece a se proteger.

Recent Posts

Leave a Comment